quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O corpo dos animais por dentro








CAVEIRAS
BIA BEDRAN

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA

QUANDO O RELÓGIO BATE A UMA, TODAS AS CAVEIRAS SAEM DA TUMBA;

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA
QUANDO O RELÓGIO BATE AS DUAS, TODAS AS CAVEIRAS SAEM PRA RUA;

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA



QUANDO O RELÓGIO BATE AS TRÊS, TODAS AS CAVEIRAS JOGAM XADRÊS;

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE AS QUATRO, TODAS AS CAVEIRAS PINTAMO QUATRO

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA

QUANDO O RELÓGIO BATE AS CINCO, TODAS AS CAVEIRAS APERTAM OS CINTOS

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA

QUANDO O RELÓGIO BATE AS SEIS, TODAS AS CAVEIRAS FALAM CHINÊS;

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE ÀS SETE TODAS AS CAVEIRAS, MASCAM CHICLETE

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA

QUANDO O RELÓGIO BATE AS OITO, TODAS AS CAVEIRAS  COMEM BISCOITO

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE  AS NOVE , TODAS AS CAVEIRAS DANÇAM ROCK

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO, BATE AS DEZ, TODAS AS CAVEIRAS FRITAM PASTÉIS

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE AS ONZE, TODAS AS CAVEIRAS  ANDAM DE BONDE

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE AS DOZE ,TODAS AS CABVEIRAS FAZEM POSE

TUMBALACATUMBA TUMBA TA
TUMBALACATUMBA TUMBA TA


QUANDO O RELÓGIO BATE A UMA , TODAS AS CAVEIRAS VOLTAM PRA TUMBA !

TUMBALACATUMBA TUMBA TA

TUMBALACATUMBA TUMBA TA



  • . Rodinha
  • . Música da caveira de Bia Bedran
  • . Mostrar o esqueleto de vários animais e pedir que adivinhem qual é o animal
  • . Para que servem os ossos?
  • . O que mais tem dentro do nosso corpo?
  • . O que tem dentro da cabeça ? Do peito? Da barriga?
  • . Como respiramos ? Respirar com as crianças. Inspirar e expirar, colocando a mão no corpo.
  • . Mostrar o corpo por dentro : órgãos e suas funções , nervos, sangue, músculos e esqueleto, etc.. Pode levar livro ou um cartaz.
  • . Perguntar se todos esses animais tem ossos. Mostrar a coluna vertebral.
  • . Falar que todos os animais que tem ossos e coluna vertebral ( o osso que tem no meio do corpo) são chamados de vertebrados.

  • Atividade ( 1º dia)
  • Colar esqueletos de animais e adivinhar quais são.Escrever os nomes dos animais ( escrita espontânea)

  • Atividade ( 2º dia)
  • Montar um esqueleto humano ( esquema corporal).

2 comentários:

Alfabetização em Foco disse...

Olá Karla! Suas postagens são ótimas. Estaremos em permanente interação daqui para a frente. Muito a aprender por aqui.

Bjus...

Lenira

A ARTE DE ENSINAR E APRENDER disse...

Passando para desejar uma bela semana e dizer q tenho um selinho pra vc lá no meu blog..passe lá e pegue-o.bjsssssssss

Bem vindo !!

Sejam bem vindos a esse blog que tem a intenção de compartilhar essas idéias, as quais podemos sempre transformar com muita criatividade!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga com habilitação em educação especial, pós-graduação em educação infantil, orientação educacional e pedagógica.Monografias: "Metodologia Teacch", "Teoria e Prática Construtivista" e "A Alfabetização e a Orientação Pedagógica". Cursos específicos na área de autismo: Metodologia Teacch e ABA. Experiência em educação infantil, ensino fundamental e em instituição para crianças com autismo. E o mais importante! Professora com muito orgulho! Se passar neste blog, deixe o seu recadinho! Beijos Karla